Via Blog Ismael Sousa

O embate jurídico entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Mossoró, envolvendo questões relacionadas ao duodécimo (repasses do Executivo ao Legislativo), gerou um novo fato político em Mossoró com o surgimento da pré-candidatura à prefeitura de Lawrence Amorim (PSDB), presidente da Câmara.

O rompimento foi oficializado com a solicitação do PSDB estadual para incluir o nome de Lawrence nas pesquisas para prefeito na cidade. Isso é conhecido publicamente e não é apenas conversa de bastidores. Mas e quanto à nominata da Federação PSDB/Cidadania?

A federação apresentou os nomes para a Câmara Municipal nas eleições de 2024 em um evento realizado em 5 de abril no Requinte Buffet. O evento foi bastante prestigiado, contando com a presença do agora ex-aliado prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Agora, com o evidente rompimento e a construção, de última hora, de um projeto de pré-candidatura à prefeitura de Lawrence, muitos pré-candidatos da federação PSDB/Cidadania se questionam sobre o futuro da nominata, já que o nome mais forte desse grupo era o de Lawrence.

Um dos temores dos pré-candidatos é o esvaziamento gradativo. Porém, isso são cenas para os próximos capítulos dessa novela.