LDO corresponde ao exercício de 2015 foi aprovada com emendas

Na última sessão antes do recesso legislativo do mês de julho, a Câmara Municipal de Mossoró votou e aprovou na manhã desta quarta-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO corresponde ao exercício 2015 e depois de discutida e emendada, recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças, seguindo de imediato para discussão e votação em plenário.

A LDO, entre os vereadores presentes a sessão, em primeira votação, recebeu 16 votos favoráveis e apenas uma abstenção, do vereador Alex Moacir, que pretendia a leitura individual de cada emenda apresentada, aprovada ou rejeitada. Com a votação em bloco, o edil preferiu se abster. Ao todo foram acatadas seis emendas ao projeto original do Executivo, de número 11.043/2014.  Em segunda votação o projeto recebeu a unanimidade dos votos dos presentes em sua aprovação definitiva.

EXTRAORDINÁRIA – Como a sessão foi a última antes do recesso parlamentar do meio do ano, a mesa diretora resolveu zerar a pauta, em relação aos projetos em tramitação na casa, todos apresentados em 2014. “Convocamos uma sessão extraordinária e assim conseguimos, com apoio de todos vereadores, manter o trabalho legislativo em dia, não deixando nada pendente, em relação aqueles projetos que já poderiam ser levados a votação”, explicou o presidente da casa, Francisco Carlos.