Médicos psiquiatras do município se reúnem com sindicato e reforçam luta da saúde

No último dia 22/07 a direção do SINDISERPUM esteve reunida com uma comissão formada por médicos psiquiatras que são servidores do município que atendem na casa de saúde São Camilo e nos CAPS.Os servidores reivindicam que o PCCR da categoria seja incluídas na pauta da saúde.

Os médicos psiquiatras que haviam paralisado suas atividade na semana passada, decidiram voltar as suas atividades e unir-se as demais categorias de servidores da saúde que lutam pelo reconhecimento do poder público quanto a melhores condições de trabalho e PCCR. Na ocasião, os médicos psiquiatras assinaram suas filiações ao sindicato reconhecendo a instituição como representante dos servidores públicos do município. No entanto os servidores não descartam uma nova paralisação que dessa vez pode ocorrer junto com todas as outras categorias.

Na próxima segunda 28/07, acontecerá a primeira reunião entre a comissão dos servidores da saúde e a secretária da saúde e a secretária Leodice Cruz para discutir o PCCR dos servidores da saúde municipal. O evento acontecerá as 18 h na sede da secretaria de administração.O executivo do município tem até o dia 03 de setembro desse ano para enviar a câmara municipal os PCCRs alterados dos servidores da saúde municipal.

Fonte: Assessoria