XIII Calouro Humano

A Associação Comunitária Reciclando para Vida foi a beneficiada com a ação solidária.No último sábado (27), a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene/RN), realizou mais uma edição do Trote Solidário que chega em sua 13º edição. A ação aconteceu na Associação Comunitária Reciclando para a Vida (ACREVI) e contou com a participação dos alunos do primeiro período. Professores, funcionários e coordenadores levaram calor humano em forma de solidariedade e muita alegria.

Com o direcionamento do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA), os estudantes realizaram palestras educativas sobre prevenção do tétano. Uma dinâmica de grupo foi desenvolvida como forma de descontração. Na oportunidade, homens e mulheres fizeram teste de Glicemia e aferição da pressão arterial.

Foi servido um lanche e em seguida, encerrando as atividades, a coordenação da Facene/RN fez a entrega de cestas básicas aos representantes da associação, que destacaram a importância de ações como esta para a valorização e respeito com o próximo . Os alunos entregaram também, a cada um dos trabahadores um kit com protetor solar e máscaras.

CALOURO HUMANO

Atividade realizada pela FACENE/RN, que procura integrar seu papel educacional ao social, e tem como objetivo recepcionar dignamente os novos discentes, propiciando um ambiente amistoso e agradável promovendo maior integração entre os calouros, veteranos, professores e funcionários frente a uma instituição que necessita de apoio.