Dando sequência às ações do Fórum Projetando a Mossoró do Futuro, o prefeito Francisco José Júnior visitou na manhã desta sexta-feira, 13, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) José Sarney, localizado no bairro Abolição IV. A presença do chefe do Executivo foi solicitada por moradores da região na noite de ontem, 12, reivindicação já atendida, o que reforça a importância do Fórum como instrumento de participação popular no planejamento da gestão.

O prefeito Francisco José Júnior, acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura e Habitação, José Couto, e Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, conheceu as instalações do Centro e colocou o Município à disposição para colaborar com o processo de reestruturação do equipamento estadual, que está desativado há cinco anos e vem sendo recuperado por iniciativa dos próprios moradores.

“Ontem ouvimos reivindicações da população e hoje já estamos trabalhando para atender essas demandas no Abolição IV. Quero parabenizar os moradores pela iniciativa de reativar esse Centro e informar que vamos colaborar com esse processo. Nossa intenção é transferir o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro para esse prédio e, com isso, ampliar os serviços oferecidos à população”, destacou Francisco José Júnior.

Para que a transferência seja executada, é necessário que o Governo do Estado ceda o prédio para o Município. Essa solicitação será feita diretamente ao governador Robinson Faria pelo prefeito Francisco José Júnior. “Já na próxima semana levantaremos esse debate sobre a transferência também na reunião do Conselho Municipal de Assistência Social”, informou a secretária Irenice de Fátima.

Hoje, o Centro de Convivência do Idoso atende aproximadamente 85 pessoas por semana, disposdo de atividades recreativas como dança, jogos, entre outras. Com o apoio do Município, esses serviços serão ampliados. Acompanharam a visita ao CCI, o vereador Nacízio Silva; o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Luís Fernando; a coordenadora interina do Centro, Verônica Faustino, além de lideranças comunitárias.