Equipe do Curso de Medicina leva palestra sobre saúde à escola pública em Mossoró.

Estudantes e professores do Curso de Medicina da Ufersa visitam escola da rede pública em Mossoró e promovem palestra sobre “Educação sexual e a passagem da infância para a adolescência”. A primeira visita aconteceu à Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, no Bairro Redenção, com a palestra proferida pelos estudantes Fernanda Lemos, Frederico Junior e Thaynara Santo, sob a orientação do professor Lázaro Fabrício.

A demanda foi apresentada pela própria Escola e prontamente atendida pelo curso de Medicina. Uma importante ação e momento nos quais foram compartilhados informações e conhecimentos sobre assuntos relacionados à puberdade, sexualidade, saúde reprodutiva, afetividade, imagem do corpo, autoestima, gravidez na adolescência, DSTs e relações de gênero.

Os integrantes destacam que as temáticas são sempre abordadas por meio do prisma da responsabilidade e do respeito. Para o professor Lázaro Fabrício, “a atividade de extensão serviu, igualmente, como ponte para uma maior aproximação, interação e integração entre comunidade e curso de Medicina da Ufersa.

A iniciativa faz jus a um dos precípuos papéis da Universidade, que é se aproximar, dialogar e dar cabo de determinadas demandas sociais, a partir da socialização e partilhamento do conhecimento erigido dentro de seus muros”, argumenta o professor.