Deputado Allyson Bezerra cobra à governadora mudança no cronograma do concurso da PM e pede agilidade

Nesta terça-feira (09), o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) usou a tribuna, na Assembleia Legislativa, mais uma vez em defesa da segurança pública do Rio Grande do Norte, em especial no que tange o concurso da Polícia Militar.

Allyson protocolou requerimento solicitando a presença do presidente da comissão do concurso, o subsecretário de Administração e Recursos Humanos, José Ediran Magalhães, para prestar esclarecimentos sobre o cronograma do concurso junto à Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho da Casa Legislativa.

O parlamentar cobrou celeridade no concurso, bem como mudanças no cronograma para que os aprovados sejam convocados o mais rápido possível. “De acordo com o cronograma divulgado na semana passada, os novos policiais só poderão ir às ruas a partir de 2021. Os aprovados no certame e a população do RN não podem esperar mais, a convocação desses aprovados é urgente, por isso estamos aqui cobrando celeridade do governo e sensibilidade no tocante à questão”, afirmou.

Os integrantes da comissão de aprovados no concurso público estiveram hoje na Assembleia Legislativa e acompanharam o pronunciamento do deputado sobre o assunto.

Em junho, Allyson Bezerra realizou audiência pública para discutir o tema. Na ocasião, o subsecretário de Administração e presidente da comissão do concurso José Ediran se comprometeu em divulgar o cronograma do concurso no prazo de um mês – o que aconteceu na última quinta-feira, dia 4. A audiência contou com a presença em massa dos aprovados no concurso público, que aguardam a convocação.

Fonte: Assessoria