A Prefeitura de Mossoró vai buscar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) a aprovação imediata do projeto de duplicação da Avenida Francisco Mota, uma antiga reivindicação de moradores da região e dos estudantes da Ufersa e Uern. A prefeita Fafá Rosado recebeu no final da tarde de segunda (7) várias autoridades para tratar do tema.

Fafá Rosado registrou aos presentes que além do projeto já estar pronto desde àquela época, ela  não tem cansado em buscar uma solução rápida para o problema. O fato, no entanto, é que devido ao fato de se tratar de uma BR, a Francisco Mota não pode ter obras feitas pelo município. “O próprio DNIT nos impediu de fazer qualquer melhoria no lugar. Isso foi dito por várias vezes e nós ficamos impedidos de fazer quaisquer mudanças naquele setor”, lembrou.

A prefeita vai liderar um movimento reunindo todas as entidades que estiveram presentes à audiência de hoje à tarde para buscar a solução dos problemas enfrentados. “Aquela tem sido uma preocupação constante nossa. O tráfego intenso é um perigo constante, mas infelizmente a prefeitura está de mãos atadas por causa da forma como o DNIT tem tratado a questão”, lamentou.

O projeto elaborado pela prefeitura, fruto de elogios de engenheiros da Ufersa, contempla duplicação do trecho que vai da Primeira Delegacia de Polícia até após a entrada do conjunto Vingt Rosado, com um viaduto na rótula de acesso a Uern e mais uma passarela para escoar o tráfego de pedestres dos estudantes dos dois campus da Ufersa.

Fonte:  Prefeitura de Mossoró