Em Mossoró as agências do Banco do Brasil e da Caixa pegou muita gente de surpresa,principalmente final de mês e véspera de feriado municipal.Os bancários de 24 Estados e do Distrito Federal decidiram entrar em greve a partir de hoje por tempo indeterminado.

Os bancários pleiteiam aumento de 11%, elevação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação.

A Fenaban (Federação Nacional de Bancos) que espera uma contraproposta dos bancários e que já propôs reajuste “partindo” da reposição de 4,29% [inflação do período]. Os bancos afirmam que os trabalhadores do setor têm uma das maiores médias salariais do país, de R$ 4.111,00, jornada de trabalho reduzida, de seis horas diárias (30 horas semanais), com semana de cinco dias, enquanto a jornada legal para outras categorias é de 44 horas semanais.

Alguns acham que é para evitar a compra de votos. Será ? As agências dos bancos privados ainda não aderiram ao movimento.