O senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou do governo nesta quarta-feira (23) a utilização de “dois pesos e duas medidas” para liberação de recursos: para ele, enquanto o reajuste dos aposentados, de 7,7%, saiu com grande dificuldade, o dinheiro para a Copa do Mundo de 2014 é liberado facilmente. Ele mencionou a notícia de que Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) gerenciará recursos da ordem de R$ 1,3 bilhão para atender às obras necessárias à organização da Copa de 2014, por ser um dos sócios do Comitê Organizador Local.


– Todo dinheiro que entrar ali é do Ricardo Teixeira. E ele é muito sabido. É por isso que não tem dinheiro para pagar os aposentados nesse país. Presidente Lula, o ministério [dos Esportes] tem corrupção e põe o Ricardo Teixeira para administrar já entraram nos cofres mais de um bilhão – denunciou, ao acusar o presidente da CBF de “ladrão”.

Nenhuma empresa ainda demonstrou interesse em participar da licitação para a construção do estádio Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014 em Natal.

Tudo vai depender do interesse da senadora e governadora eleita do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM). Dependerá unicamente da sua boa vontade.

Como governadora, Rosalba tem o direito de fazer dispensa de licitação quando não acudirem interessados à licitação anterior e essas, justificadamente, não poder ser repetida sem prejuízo para a administração, mantidas, neste caso, todas as condições pré-estabelecidas (art. 24, inciso V) da lei 8.666/93.