O servidor público do município vai passar o Natal e o Ano-novo com o dinheiro no bolso. É que a prefeita Fafá Rosado (DEM) anunciou na tarde de hoje (3) que o pagamento dos salários de dezembro será efetuada no dia 23 deste mês, a tempo do servidor fazer as suas compras de fim de ano.

“O salário do servidor é sagrado. Durante todo o nosso primeiro mandato e agora neste segundo temos mantido a folha em dia, sem qualquer atraso”, lembrou a prefeita, garantindo que apesar das dificuldades enfrentadas tanto no ano passado quanto neste, o compromisso de manter a máquina funcionando está sendo assegurado.

A prefeitura enfrentou uma importante queda na perspectiva de receitas de 2009, não conseguindo alcançar 80% do que previa o orçamento daquele ano. Em 2010, o cenário tornou-se um pouco melhor, mas mesmo assim no final do ano alguns problemas têm ocorrido, como por exemplo a queda repentina dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), dos royalties da Petrobras e dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Não obstante tudo isso, a prefeitura de Mossoró é uma das únicas prefeituras do Estado que não apenas vai quitar a folha de dezembro antes da data, como fará isso também com o décimo terceiro salário. Tradicionalmente, o município paga o décimo terceiro na data de aniversário do servidor.

“Aqueles que aniversariam em dezembro receberão os dois pagamentos normalmente, assim como aconteceu com os demais aniversariantes”, explica a prefeita.

Fonte: Pedro Carlos