O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, confirmou na manhã de hoje, que o anúncio da montadora da Fiat será feito pelo presidente Lula na cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, conforme antecipou com exclusividade o Blog de Jamildo, na quinta-feira da semana passada.Após dois eventos na cidade interiorana, o presidente Lula se dirige ao aeroporto de Salgueiro com o Governador Eduardo Campos e o presidente mundial da Fiat, Sérgio Marchionne, para anunciar a instalação da montadora da Fiat no Complexo Industrial Portuário de Suape. Será a segunda planta insdustrial da empresa italiana no país. A montadora ficará pronta em 28 meses.

“Salgueiro será palco desse grande momento para a economia do nordeste, e claro, que o município com a Ferrovia Transnordestina e a Plataforma Logística Multimodal será uma via de distribuição da produção da maior montadora da Fiat”, declarou.

Na manhã de hoje, o prefeito concedeu entrevistas a três emissoras de rádios da cidade, para convocar a população a participar da visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva que cumpre agenda em Salgueiro nesta terça-feira (14), quando entregará na Vila do Uri, títulos de posse de terra para 113 famílias de áreas atingidas pelas obras da transposição.

O presidente desembarca por volta das 11h no município e virá acompanhado do governador Eduardo Campos.

O prefeito ressaltou que o presidente Lula estará mais uma vez em Salgueiro e como todas às vezes, vêm trazendo excelentes notícias.

“Lula estará terminado seu mandato no dia 31 de dezembro e certamente será a última visita como presidente do Brasil à Salgueiro. É importante chamar toda a população para recebê-lo de forma calorosa e agradecer já que o presidente Lula transformou este país, o nordeste, especialmente Salgueiro que entrou de vez na rota da economia nacional, graças a uma série de ações”, disse.

Fonte: Blog do Jamildo