Deu na Folha de São Paulo:
O Brasil deve subir para o posto de quinta maior economia do mundo até 2016, no que depender do trabalho de “Dona Dilma” e “Dom Guido”, afirmou nesta quarta-feira (15) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o discurso na cerimônia de balanço dos oito anos de seu governo. Lula cumprimentou os ministros e relembrou o fato de que o Brasil será a sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, da Copa das Confederações em 2013 e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

E afirmou que o trabalho da presente eleita, Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, será fundamental para atingir essa meta. “Confio no trabalho da Dona Dilma e do Dom Guido para que o Brasil seja a quinta maior economia do mundo em 2016. Vamos receber essa medalha”, afirmou Lula.

DA CABEÇA DELA

A uma plateia formada por integrantes e ex-integrantes de seu governo, de José Dirceu a Marina Silva, o presidente disse aos “companheiros da imprensa” que não está “querendo ensinar” Dilma a governar. As escolhas da eleita, segundo Lula, são “de livre arbítrio da cabeça dela”. A permanência de Guido Mantega na Fazenda seria um exemplo. “Dilma se reuniu com esses companheiros no mínimo duzentas vezes mais do que eu.”