Cinco carros-bomba explodiram neste domingo em Bagdá (capital do Iraque) e redondezas, deixando ao menos seis pessoas mortas e dezenas de outras feridas. Autoridades trabalham com a hipótese de que os atentados em série tenham sido coordenados.

Segundo o Ministério do Interior e fontes policiais, quatro veículos explodiram na capital iraquiana. No distrito de maioria xiita de Kadhimiya, outro veículo explodiu, perto de um ônibus que transportava fiéis iranianos, provocando a morte de uma pessoa e deixando outras sete feridas.

Outros carros-bomba foram detonados perto de um hotel no centro de Bagdá e de duas patrulhas policiais no distrito de Ilaam e de al-Mesbah, matando três pessoas, incluindo um policial, segundo fontes.

En Taji, cerca de 20 quilômetros ao norte de Bagdá, outro ataque com carro-bomba matou duas pessoas e feriu outras duas.

O escritório do governo que coordena a segurança na capital informou por comunicado que os atentados tinham como alvo peregrinos xiitas que faziam viagem à cidade sagrada de Kerbala. Segundo o governo, dois membros da forças de segurança morreram e cinco ficaram feridos nos ataques em Bagdá.

Fonte: R7