Tá no blog de Pedro Carlos:

Previsões
De acordo com o professor José Espínola, a tendência é de que chova acima da média em Mossoró, mas não deve ser algo como aconteceu em 2009, quando choveram mais de 1.300 milímetros. “Poderemos ter um inverno acima da média, mas não esperamos uma enxurrada”, disse ele, aos presentes.

Espínola lembra da importância de ações preventivas como as que estão sendo tomadas agora para evitar que as pessoa sejam vítimas como aconteceu no Rio de Janeiro. “A Comissão de Defesa Civil desde que começaram as primeiras chuvas liga para mim para que monitoremos e temos prestado este trabalho a Mossoró”, contou ele.

A Comissão de Defesa Civil já colocou à disposição um telefone para a população entrar em contato, inclusive neste período preventivo. No caso de haver algum lixo colocado na rua ou alguma galeria estar entupida, a população pode solicitar o serviço pelo 3315-2087.

O presidente da comissão, o secretário da Defesa Civil, Álber Nóbrega, disse que tão logo começaram a cair as primeiras chuvas, a prefeitura já procurou o chefe do Departamento de Climatologia, José Espínola, para se inteirar sobre as previsões. “Como vimos que há a possibilidade de chover mais do que a média, que é de 700 milímetros, logo começamos a mobilização, por determinação da prefeita”, contou.

Álber Nóbrega explicou que as equipes das Secretarias de Cidadania e suas gerências – Saúde, Desenvolvimento Social e Educação –, de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes já estão mobilizadas.