O produtor cultural, Thalles Chaves, levou o nome de Mossoró e do poeta Antonio Francisco para Lisboa, no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Aqui na vitrine de exposição do “O Poeta e a Bicicleta”, curta metragem produzido no projeto Curta Mossoró e com os livros de Antonio.

O Poeta e a Bicicleta foi um dos 5 documentários de curta metragem produzidos como conclusão do projeto Curta Mossoró, realizado em 2010. O filme é um documentário sobre Antonio Francisco, considerado um dos maiores poetas populares da atualidade, Antonio assumiu em 2006 a cadeira Patativa do Assaré na Academia Brasileira de Literatura de Cordel no Rio de Janeiro.

FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa que aconteceu de 26 de abril a 1 de maio no cinema São Jorge em Lisboa, a equipe está se mobilizando para ir ao festival em Lisboa, será uma ótima oportunidade por estar em contato com a indústria cinematográfica mundial e para o próprio Poeta Antonio Francisco que terá sua obra lançada na Europa.