O primeiro tablet brasileiro já tem preço e data para chegar às lojas. Equipado com Android 3.0, o Win Tab Moove, da empresa nacional Moove, chega às lojas no final do mês de maio pelo preço de R$ 799.

O modelo tem tela touchscreen de 10.1 polegadas (resolução 1024×600 pixels), memória de 1 GB, expansível até 32 GB, Wi-Fi, 3G, saída USB e bateria de 2000 mAh. As primeiras imagens do produto mostram um visual muito similar ao do iPad – repare no papel de parede utilizado.

Segundo a empresa, o preço do produto poderá ser reduzido caso alguma empresa tenha interesse em compra-lo em grandes quantidades. A Moove afirmou ainda que pretende lançar em breve um modelo similar com tela menor, de 8 polegadas.

A capacidade de memória do tablet é pequena, mas pode ser ampliada por meio de um cartão. O preço baixo sugere que o aparelho poderá ter tela resistiva, de baixa sensibilidade.

A Moove tem escritórios em Brasília e no Rio de Janeiro, e fábrica em Ilhéus, na Bahia. Sua linha de produtos inclui PCs de mesa, notebooks e computadores do tipo thin client, para empresas. A fabricante tem planos para produzir, também, um tablet com tela de 8 polegadas. Antes dela, a empresa mineira MXT já havia anunciado um tablet nacional simples, voltado para a área de educação.

Fonte:Construção em Alta