Sistema Faern/Senar conclui aulas do Programa Sindicato Forte

Nesta quarta-feira (18), as aulas para os presidentes de sindicatos rurais inscritos no Programa Sindicato Forte foram encerradas. Durante o curso, que foi promovido entre os dias 16 e 18, no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, em Parnamirim, os participantes puderam acompanhar, por meio de palestras, como deve ser o trabalho de um sindicato rural e como deve se portar um presidente em sua região.

No encerramento o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, acompanhado do palestrante Celso Botelho, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deram os parabéns aos participantes do evento e pediram o empenho deles nos seus sindicatos.

“Quero antes de tudo parabenizar o grupo. Foi muito bonito observar a integração dos presidentes com o Programa Sindicato Forte. Acredito que aqui no Rio Grande do Norte ele vai prosperar”, enfatizou Botelho.

Consciência

De acordo com José Vieira o programa será um divisor de águas para os sindicatos do estado. “Os presidentes de sindicatos podem se preparar para a demanda. Eles agora estão mais conscientes do seu papel. O Programa Sindicato Forte será um divisor de águas para esses homens e mulheres. Agora eles saberão como conduzir da melhor forma os seus sindicatos e lutar com as melhores armas pelo produtor rural”, ressaltou Vieira.

O Programa tem como propósito capacitar os sindicatos rurais para que operem como agências prestadoras de serviços, oferecendo ferramentas que viabilizem ações estratégicas de gestão, práticas administrativas e mecanismos de controle. O cliente preferencial dessa iniciativa é, sem dúvida, o produtor rural.

Operacionalmente, o programa utiliza como instrumentos o diagnóstico organizacional, o planejamento estratégico, além de duas capacitações voltadas para gestores e colaboradores.