O papa Bento XVI  mandou fechar um famoso convento em Roma. Segundo os jornais italianos o monastério da Basílica da Santa Cruz de Jerusalém estaria encerrando suas atividades devido a irregularidades litúrgicas, financeiras e morais.
O abade Simone Fioraso, um ex-estilista de modas tinha restaurado o convento, que estava muito danificado, e aberto um hotel no local, em que realizava concertos. Ele também realizou uma maratona de leitura da Bíblia que foi transmitida pela televisão e constantemente atraía celebridades para visitar o mosteiro, em que promovia uma abordagem menos convencional da religião. Esse religioso já tinha sido transferido por suas “extravagâncias”.
Uma das freiras do mosteiro, Anna Nobili , ex-dançarina erótica, fez várias apresentações de dança com outras freiras durante cerimônias religiosas.
Tudo isso levou a uma investigação do Vaticano que descobriu provas de irregularidades litúrgicas e financeiras e de estilo de vida. O papa mandou fechar o convento e agora a freira Anna vai ter de dançar em outro lugar.