Parece que agora as coisas estão de volta a normalidade depois de 28 dias de ocupação, os estudantes de Mossoró desocuparam hoje o prédio da 12ª Dired. Os jovens  desocuparam a DIRED de maneira pacífica depois que o Governo do Estado e representantes do movimento dialogaram e chegaram a um consenso em torno da saída dos manifestantes da entidade estadual.
O Governo Estadual assumiu o compromisso de discutir a pauta de reivindicações após a desocupação do prédio.
Agora à tarde, o secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebe os representantes do movimento para discutir a pauta de reivindicações.
Receberam o prédio a diretora da 12ª Dired, professora Magali Nogueira e um oficial de Justiça.
O prédio foi recebido pela diretora, professora Magali Nogueira Delfino do Carmo, e por um oficial de Justiça. “Numa primeira avaliação observamos que a Dired foi entregue com todos os equipamentos”, diz  Magali Nogueira.
Os estudantes reivindicam o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, bem como a disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados a assistência estudantil, viagens para congressos, ajudas de custo para alunos carentes e aulas de campo.

Os funcionários da  12ª DIRED estavam dando expediente na Escola Estadual Solon Moura e na Associação de Normalistas de maneira improvisada.Agora os servidores terão um melhor atendimento.