Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Mudanças Ambientais da Universidade de Oxford, em parceria com empresa Nielsen, a preocupação com o aquecimento global anda em queda na maioria das regiões do planeta. As exceções são a América Latina – que subiu de 85% (2009) para 90% (2011) e a Índia (de 85% para 86%), segundo o estudo online realizado em 51 países.

Chama a atenção o fato de consumidores dos dois maiores emissores no planeta de gases que provocam o efeito estufa terem apresentado queda vertiginosa no interesse por temas relacionados a mudanças climáticas e aquecimento global.

Menos de metade dos americanos entrevistados (48%) se disseram preocupados com a mudança do clima. Na China, essa parcela é de 64%, mas em 2009, eram 77%. Ao redor dos 51 países sondados, quase metade (48%) das pessoas disse ter “assuntos mais urgentes e importantes no mundo atual”. Talvez ainda mais revelador seja a conclusão de que 37% dos 25 mil entrevistados não acreditam que as mudanças climáticas tenham como causa a atividade humana.

Não podems deixar de fazer o “dever de casa”, pois o Planeta depende de nós, cada um tem que fazer sua parte na preservação e conservação do seu habitat.