Bruno Senna se mostrou contente e aliviado após somar seus primeiros dois pontos na Fórmula 1 com a nona colocação no Grande Prêmio da Itália. Mas não foi, como ele próprio disse, uma corrida fácil. O brasileiro teve de desviar de uma colisão na primeira freada após a largada e, com isso caiu para o fim do pelotão. Daí, aproveitou a entrada do safety car para tirar os pneus médios com os quais largara e andar sempre com macios. Diante disso, teve de correr com agressividade e o prêmio foi chegar ao fim na zona de pontuação.- Fiz boas ultrapassagens, cometi alguns erros com os quais aprendi. hoje a gente estava com um carro mais forte do que aqueles que estavam na nossa frente.

A gente conseguia atacar e nessa pista aqui sempre tem corridas muito boas, mas não foi fácil, não, estava bem difícil chegar nos carros da frente. Sempre que eu me aproximava, perdia estabilidade. Estava indo para cima com muito cuidado – disse Bruno a jornalistas brasileiros após a corrida.O piloto da Renault destacou o fato de que teve de atacar muito para chegar nos pontos. Uma das manobras que teve de fazer foi a de passar o Toro Rosso de Sebastien Buemi a cinco voltas da bandeirada para ficar em nono lugar:- Estou muito contente, tirei um peso enorme de fazer o resultado para a equipe. Com certeza, não começou da forma mais fácil, então estou ainda mais contente por ter feito uma prova em que eu tive de ultrapassar, trocar os pneus, com uma estratégia bem agressiva com os pneus. Espero que nas próximas corridas a gente consiga ir melhor.

No GP de Cingapura, dia 25 de setembro. A cidade-estado asiática pode ser o ponto final da temporada 2011 após o triunfo de Sebastian Vettel na Itália, o oitavo do alemão neste ano. O alemão da RBR está muito próximo do bicampeonato: com 284 pontos, tem 112 de vantagem sobre Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro em Monza e vice-lider do Mundial, e 117 sobre Jenson Button, da McLaren, e Mark Webber, companheiro. Ele leva o título por antecipação se vencer novamente e o espanhol chegar fora do pódio. O inglês e o australiano podem até chegar na terceira posição.

Em uma temporada que pode assistir o maior domínio de um piloto desde 2004, Vettel sobrou mais uma vez em Monza. Apesar de um início complicado, quando foi superado por Alonso na largada, ele deu sorte com a entrada precoce do safety car, por causa de um acidente com Vitantonio Liuzzi, da Hispania. Após o reinício, o alemão fez uma bela ultrapassagem por fora sobre o espanhol na Curva Biassono e ganhou a desejada tranquilidade na ponta

Confira o resultado final do GP da Itália, em Monza (306,720km):

1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 53 voltas em 1h20m46s172
2 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 9s590
3 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 16s909
4 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 17s471
5 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 32s677
6 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 42s993
7 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 1 volta
8 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1 volta
9 – Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) – a 1 volta
10 – Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – a 1 volta
11 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – a 1 volta
12 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta

Fonte: G1/O povo