Último dia do evento anual da Anped

Encontro trouxe editoras de todo o país para o evento

Foram mais de 30 editoras presentes nos stands do encontro, com títulos de diversas áreas da educação. Autores como Paulo Freire e Edgar Morin foram presença confirmada nas prateleiras, que trouxeram livros tradicionais e lançamentos feitos durante o evento, como o livro “Arte e Cultura na Infância”, lançado em memória de Antonia Fernanda Jalles, professora da UFRN, que faleceu em julho num acidente com um avião da empresa Noar em Recife.

Os congressistas aproveitaram a diversidade de temas para atualizar a estante. A educadora Maria de Jesus, do Ceará, está levando para casa cinco títulos “é difícil não comprar mais” confessa. Apesar de não ter muito tempo para circular nos stands devido a apresentação de trabalhos e palestras, a professora Dania Monteiro, do Espírito Santo, levou um dos lançamentos do congresso “Participei do evento nos últimos cinco anos e sempre encontro aqui o que preciso”.

A Editora Cortez, parceira da Anped em todas as edições, trouxe descontos especiais para os congressistas “nós temos a consciência de que quem está no evento já teve muitos outros gastos com passagem e hospedagem, então procuramos trazer todos os nossos títulos (470) num preço diferenciado do que ele encontra no mercado” afirma Elaine Nunes, diretora de marketing da editora que tem como filial no RN a Poty Livros. Só no stand da livraria, mais de 3.000 exemplares já foram vendidos.