A greve nacional dos bancários continua crescendo em todo o país. No 11º dia de paralisações, 8.951 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal não funcionaram. Esta é a maior paralisação dos últimos 20 anos, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

De acordo com o levantamento da Contraf, empregados em 44,5% dos locais de trabalho no país cruzaram os braços. Somente em São Paulo, 37 mil trabalhadores aderiram ao movimento.

A greve começou após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representa 0,56% de aumento real. Entre as principais reivindicações dos bancários estão reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período) e maior participação nos lucros e resultados.

A greve de feito muitos estragos principalmente no bolso do consumidor que vai ter que pagar juros abusivos pelo atraso em alguns pagamentos, em Mossoró as lotéricas tem registrados filas e movimento além do esperado.

Devido a greve dos bancários, várias pessoas que trabalham nos terminais das Casas Lotéricas andam bastante preocupados, o risco de assalto nos estabelecimentos aumentou, um maior fluxo de dinheiro circulando nas mesma é o grande atrativo para a bandidagem.