Os Correios vão fazer mais um mutirão neste fim de semana para tentar entregar a correspondência acumulada por causa da greve dos carteiros. De acordo com a empresa, os mutirões são realizados todos os fins de semana desde o início da paralisação.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, os mutirões já ajudaram a entregar 25 milhões de cartas e encomendas. Também foi feita a triagem de mais de 69 milhões de mercadorias.

Segundo a empresa, empregados da área operacional e da área administrativa dos Correios trabalham nos mutirões. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, na quinta-feira (6), que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) mantenha em atividade 40% do efetivo de cada unidade operacional dos Correios.

Nesta sexta-feira (7), não houve acordo na reunião de conciliação entre os trabalhadores em greve e os Correios durante a audiência realizada no TST. Os grevistas não aceitaram o desconto dos dias parados, entre outros pontos. O TST marcou para a próxima terça-feira (11) o julgamento do dissídio coletivo da categoria.(Com informações do G1)