Três parlamentares do PDT protocolaram nesta terça-feira (8) pedido de abertura de inquérito policial para apurar as denúncias de desvio de verba envolvendo o Ministério do Trabalho, cujo titular é indicado do PDT, o ministro Carlos Lupi. O pedido é assinado pelos deputados Miro Teixeira (RJ) e Reguffe (DF) e senador Pedro Taques (MT).

No pedido, encaminhado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, os parlamentares pedem que seja investigada a denúncia publicada na revista “Veja” do último fim de semana, do envolvimento de servidores do ministério em suposto esquema de cobrança de propina a entidades sem fins lucrativos.

Os pedetistas também solicitam apuração em relação a uma auditoria feita no ministério pelo Tribunal de Contas da União (TCU), queaponta “situação crítica” na pasta em razão da demora para análise de prestação de contas.

“As denúncias são graves e precisam ser investigadas. Não há nada de anormal em pedir uma investigação de denúncias que são graves. Eu, o deputado Miro Teixeira e senador Pedro Taques assinamos a representação ao Ministério Público solicitando que o PGR requisite a instauração de um inqúerito policial para que se investigue absolutamente tudo que envolva este escândalo, doa a quem doer”, afirmou Reguffe ao chegar para uma reunião com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Lupi se reuniu com 25 deputados e cinco senadores do partido para explicar as denúncias. A reunião foi chamada pelo próprio Lupi.

Fonte: G1