Todos os nossos problemas estão solucionados ou em fase de solução. Ou melhor, que problemas? Quem disse que temos problemas? Isso é coisa de gente pessimista, que não acredita na capacidade resolutiva de D. Fulano ou de Dr. Sicrano! Até parece que a gente escuta alguém a nos dizer: Quem tiver problema venha a mim que eu o resolverei. Estamos vivendo o período em que nada nos faltará! Não só temos as coisas, como essas nos são oferecidas em abundância. Pelo menos essa é a impressão que temos nesse momento pré-campanha eleitoral.

De repente, como num passe de mágica, todos têm a solução para os problemas que se arrastaram por décadas. Como é que ninguém pensou nisso? Uma solução tão prática e objetiva e ninguém, mas ninguém mesmo, pensou!?

Todos os anos de campanha eleitoral é assim. E a gente ainda se ilude com promessas e mais promessas. Os salvadores da pátria aparecem, nos abraçam, nos chamam de amigos e, lá vamos nós em mais uma lábia bem elaborada por um marqueteiro bom de bico (e de bolso, porque ele leva sempre a melhor parte do dinheiro para ensinar como enganar. Afinal foi pra isso que ele estudou essa “arte”) que nos faz acreditar até em mula-sem-cabeça. E como pra todo pecado há perdão, pra todos os nossos problemas há solução. Basta que deixemos nas mãos dos políticos em época de eleição! Pronto! Tá tudo resolvido!

Fiquem alerta 2012 tá bem pertinho… Os que prometem demais vão bater sua porta.