O ex-deputado Federal, ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves, será homenageado com o nome do Aeroporto Internacional e de cargas, que está sendo construído no município de São Gonçalo do Amarante, da Grande Natal.

O Aeroporto, que vai ser construído pelo consórcio Inframérica, conforme concessão feita pelo governo Federal, deverá ser denominada através de projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional e depois sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado Federal Henrique Alves, autor do projeto que denomina de Aluízio Alves o Aeroporto de São Gonçalo, está tudo definido para a votação da homenagem: ‘Já conversei com todos os líderes dos partidos na Câmara e todos se comprometeram em apoiar e facilitar a aprovação do projeto’. Henrique conversou com o blog na tarde deste sábado (10), logo após cumprimentar o senador mineiro Aécio Neves, num restaurante de Ponta Negra.

Questionado a respeito de informação circulante de que a presidente Dilma Rousseff gostaria de homenagear uma mulher do RN, Henrique Alves afirmou: ‘Isso não existe’. Na verdade, dificilmente a presidente da República iria comprar, desnecessariamente, uma briga com o líder de uma bancada de 80 deputados federais. Afinal, Dilma sabe quem foi e o que representa Aluízio Alves para o RN e não iria se envolver contra a homenagem ao pai do deputado peemedebista.

Vários políticos do Estado já se manifestaram favoráveis ao nome do ex-ministro, inclusive a governadora Rosalba Ciarlini.

Portanto, segundo o deputado Henrique Alves, não há dúvidas de que, quando estiver em operação, o novo aeroporto de cargas e passageiros do Estado será denominado de Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

Informações:  Túlio Lemos