A amizade do deputado Henrique Eduardo Alves com o senador mineiro Aécio Neves é dos tempos da Câmara dos Deputados, onde o tucano chegou a ser presidente da Casa, no biênio 2001-2002. Depois dessa experiência, Aécio realizou um sonho antigo: governador Minas Gerais… E conseguiu por dois mandatos…

Henrique que é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), talvez, adversária de Aécio em 2014, sonha em chegar a presidência da Câmara dos Deputados em 2013 e quem sabe depois repetir uma das façanhas do amigo Aécio: senador ou governador do seu Estado. Na tarde deste sábado (10), Henrique que virou defensor petista, posou com as principais lideranças que fazem oposição a Dilma no Senado: José Agripino Maia (DEM) e Aécio Neves.

Após realizar palestra no auditório do CTGás, dentro da programação do projeto “Pensar Natal”, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acompanhou o deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, durante a 8ª edição do Natal das Crianças, realizado no conjunto Gramoré, zona Norte da cidade.

O evento reuniu milhares de pessoas na Praça Marco Antônio Antunes e contou ainda com a presença do senador José Agripino Maia (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM). O Natal das Crianças é organizado todos os anos por Rogério Marinho, e oferece uma série de atividades esportivas, educacionais e serviços de saúde a população.

Na conversa informal sobre a experiência como parlamentar e chefe de executivo, Aécio Neves, que deixou o Governo de Minas Gerais para assumir o Senado, fazendo o caminho inverso da governadora Rosalba Ciarlini, comentou sobre a importância dos cargos. “Ambas as experiências são enriquecedoras. O Congresso é uma grande universidade para quem faz política”, disse.

“Eu brinco muito com o que meu avô Tancredo falava em tom de brincadeira, que devia ter um artigo na Constituição obrigando a qualquer chefe de executivo a ter tido antes uma experiência no Legislativo”, disse Aécio Neves, No almoço na tarde deste sábado (10), em conversa informal com a governadora Rosalba Ciarlini. “Ambas experiências são enriquecedoras”, completou.

Informações e Fotos: Marcos Dantas