# #  Do jeito certo…
A prefeita Fafá Rosado garantiu conclusão das obras na Avenida Professor Antônio Campos, via de acesso a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o início de 2012.De acordo com Alexandre Lopes, Secretário de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), imediatamente após anuncio da empresa vencedora da licitação será dado início as obras que tem prazo de conclusão em torno de 180 dias.
Os serviços na avenida visam melhorar o acesso dos estudantes e demais pessoas que transitam pelo local, por meio da pavimentação e sinalização, e reforçar a segurança com instalação de iluminação adequada.
A obra na localidade representa um compromisso assumido pela prefeita diante de uma antiga reivindicação de professores, funcionários, alunos da instituição e moradores das áreas próximas a universidade. “É um serviço de extrema importância, pois vai facilitar o acesso a UERN e proporcionar mais segurança as pessoas que estudam e trabalham no local, além da população dos arredores”, afirmou a prefeita.

# # Proibido protestar…

A governadora Rosalba Ciarlini baixou decreto que proibe piquetes no Centro Adminitrativo, em Natal. De acordo com o documento, publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE), três situações não poderão mais ocorrer no local: ingresso de carros com equipamentos de som capazes de perturbar o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais; armação de barracas ou quaisquer outras formas de acampamento que vise à instalação e permanência, embora que temporária, na respectiva área de segurança; e utilização de fogos de artifício, apitos, cornetas, ou quaisquer outros instrumentos que possibilitem a perturbação e o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais.

O decreto, de número 22.511, institui a área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado. O texto do documento diz que “fica autorizada no âmbito da área de segurança do Centro Administrativo o trânsito habitual de pessoas, sem a finalidade de permanência no local”. Além da proibição de piquetes, o decreto estabelece às 18h como um horário limite para a entrada de público. Após esse horário, somente servidores devidamente identificados terão acesso ao Centro Administrativo.

# # Impostômetro

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, participou, hoje (23,) em Natal, da inauguração do Impostômetro, um painel eletrônico que passará a informar em tempo real a arrecadação tributária do país. De acordo com o ministro, a iniciativa – que tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária, e, principalmente, do quanto isso afeta a vida da camada mais pobre da população, é bastante louvável.“A população é detentora dos direitos de exigir do governo uma clara demonstração do que representa os impostos pagos, que hoje já chegam a ser 36% do PIB (Produto Interno Bruto)”, disse o ministro Garibaldi Filho. E complementou: “É preciso que o governo tenha a mesma competência em investir quanto a que ele tem ao arrecadar”.

# # O Caso Paulo Linhares e o PT

O advogado Paulo Linhares será expulso do PT de Mossoró. Linhares assumiu um cargo de confiança no Governo da prefeita Fafá Rosado(DEM) e foi advertido pelo partido, que deu um prazo de 48 horas, a partir do último sábado, para o advogado escolher entre permanecer no PT ou ficar com o cargo na gestão do DEM.
“O prazo já terminou. Então vamos iniciar o processo de desfiliação de Paulo Linhares na executiva do partido. Seguiremos o que está previsto no estatuto. Será tudo dentro da legalidade”, disse o presidente do PT de Mossoró, Valdomiro Morais, em entrevista ao jornal O Mossoroense.
Paulo Linhares assumiu a coordenação do sistema de previdência da Prefeitura de Mossoró(Previ-Mossoró).
Agora, Linhares não quer deixar o PT e nem soltar a boquinha na Prefeitura do DEM. “Ele quer servir ao PT e ao DEM ao mesmo tempo. Isso é incompatível”, frisa um dirigente petista.
Durante o processo de expulsão, Paulo Linhares poderá se defender e recorrer à direção estadual e nacional do PT.

# # Para passar só 1 ano

A prefeita de Natal Micarla de Sousa(PV) confirmou em entrevista a um programa de rádio natalense na noite desta quinta-feira, que em janeiro deverá ocorrer nova reforma no nas pastas municipais.
De acordo com a prefeita, a secretária de Mobilidade Urbana Ana Elizabeth Thé, a secretária da Mulher, Rosy de Sousa e com o chefe de Gabinete Kalazans Bezerra, estão entre os nomes que sairão do governo municipal. E isso porque Natal espera que o próximo gestor faça pelo menos o básico,ser é possível,já que a gestão atual está meio  perdida.