“Piorou. A oposição não só diminui. A oposição ficou diminuta,  reduzida. Mas o nível caiu. Infelizmente, isso tem acontecido nas casas parlamentares, nas casas legislativas do Brasil”

Foi dessa forma que o senador Jarbas Vasconcelos, oposicionista ferrenho das gestões petistas, deu ao ser questionado por Geraldo Freire sobre como o ex-governador tem visto a oposição no Congresso e no Senado, precisamente. Jarbas aproveitou para criticar ainda aqueles parlamentares que se elegem pra “fazer negócios”.

“Há um certo grupo, algumas pessoas, que vão para a Câmara dos Deputados, e agora no Senado há um pouco também,  para fazer negócios. Essa parte de apoio dessa forma ao governo não é um problema só de Dilma e de Lula, isso já foi de outros governos.”

Apesar de,  surpreendentemente, tirar o pé do acelerador ao criticar Lula e Dilma, e incluir gestões anteriores nessa lamentável prática política, Jarbas completou:

“Nesses governos (Lula e Dilma), o aparelhamento do Estado se deu de forma maior, de forma mais contundente. Até que não haja um reforma política real e transparente, a gente vai ficando nessa história do toma lá e dá cá”, pontualiza o senador, que voltando pergunta de Geraldo Freire, sem meias palavras, dispara:

“O Senado hoje é pior que o Senado de ontem”

Fonte: Blog do Jamildo