# # Palavra de Gutemberg Moura:

A sucessão mossoroense está fervendo. Neste momento, a prefeita Fafá Rosado, o deputado estadual Leonardo Nogueira, a governadora Rosalba Ciarlini e seu esposo, Carlos Augusto, estão reunidos. Em pauta, o nome para disputar a Prefeitura.O secretário-chefe do Gabinete da Prefeita, Gustavo Rosado, e outros familiares da chefe do executivo mossoroense, também participam do encontro.
A prefeita Fafá Rosado esquentou o debate sucessório, ao declarar recentemente que a decisão de “não renunciar” já está tomada. A posição da prefeita foi endossada até por sua mãe, Odete Rosado.
Rosalba e Carlos Augusto querem que Fafá renuncie para que a vice-prefeita Ruth Ciarlini assuma a titularidade do governo e, a partir daí, se habilite juridicamente à disputa da reeleição. Vamos ver o que decidem…

# # PR com a Rosa

Do deputado federal seridoense João Maia ;– Foi muito promissora a nossa conversa em relação à adesão do PR para a base do governo de Rosalba Ciarlini (DEM). Conversamos ontem e marcamos um novo encontro para amanhã, quinta feira, 12, com a Rosa.

Presidente do PR e dirigentes do DEM decidiram que caminharão juntos, onde possível (claro!), nas disputas municipais das 30 maiores cidades do Rio Grande do Norte. Todos felizes com o resultado. Amanhã (12), nova reunião com mapa e decisões mais definitivas. O entendimento administrativo, se houver, será num segundo momento.Entre os articuladores o senador José Agripino Maia e o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado além do especialista secretário estadual de Articulação com os Municípios, Esdras Alves.

# # Manoel Torres de Caicó

A luta pela vida do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual, Manoel Torres de Araújo, continua.Ontem (10), o líder político recebeu alta da UTI, sendo transferido para um apartamento do Hospital São Lucas.Na madrugada teve uma piora, e já retornou novamente à UTI.A equipe médica fez uma mudança em toda a medicação e incluiu algumas miligramas de Adrenalina, para manter a Pressão Arterial em estágio normal, já que esteve baixa.

A glicemia do ex-prefeito chegou a 17 pela manhã.A família pede, mais uma vez a todos os amigos, que se unam em oração pela recuperação de “Seu Mané”.

# # Apoio de Rosalba em Caicó

Alguns auxiliares próximos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) andaram nos últimos dias, analisando alguns nomes que tenham condições de unir, em todos os sentidos, a base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em Caicó. A conclusão foi que, a ideal em termos de consenso entre os dois partidos, DEM e PMDB seria Roberto Germano na “cabeça”, tendo como companheira de chapa a médica Verônica Alcântara (DEM). Enquanto Germano representaria a popularidade na chapa, Verônica seria uma indicação pessoal da governadora Rosalba.

O auxiliar também destacou que, o grande empecilho para Roberto ter o apoio da governadora em Caicó continua sendo o fato de não ter lhe apoiado em 2006, quando fez campanha para o então candidato Carlos Eduardo, que tinha como vice o seridoense Álvaro Dias. O discurso de Rosalba continua sendo, estar ao lado de quem lhe ajudou em 2006. Mas, como atualmente Roberto e Álvaro integram a base de apoio da governadora, via deputado Henrique Alves, tudo pode acontecer.

# # Só o PP com a borboleta

O PP de Natal foi a novidade política de hoje na agenda da prefeita Micarla de Sousa.
Foram recebidos na casa da prefeita, seu vice-prefeito Paulinho Freire, que é pepista, e os correligionários vereadores Albert Dickson e Chagas Catarino.Os três foram à casa de Micarla para reafirmar apoio à gestão Verde…e a um possível projeto de reeleição.
O que só reforça o que o Blog já publicou: que o lançamento da candidatura de Albert Dickson  a prefeito de Natal seria uma forma de fortalecer a legenda e manter o espaço de vice-prefeitura na capital.
Como Paulinho não almeja mais ser vice, já que vai disputar uma vaga na Câmara…outro nome do PP seria… (Thaisa Galvão)