Até onde é babaquice, até onde bom humor?
A internet tem criado numa velocidade alucinante os seus meme´s, ou seja expressões, vídeos, ou personalidades que viram hit´s, sucessos que transbordam a grande rede e acabam em outros meios de comunicação, rádios, jornais e revistas e principalmente, nas TV´s.
Geralmente é um besteirol que faz as pessoas rirem, espalha-se rapidamente, todo mundo vê, critica ou acha interessante, como uma piada, que você acha graça ou não.
Não tem mais que isso, ou as pessoas entendem que é uma brincadeira, usam o bom humor e passam adiante, ou ficam resmungando a ignorância dos outros.
Feito as piadinhas de ponto ou perguntinhas de “o que é o que é”, do terceiro milênio, da era digital e da internet, de jovens criados neste novo processo de humor. O facebook, blogs, youtube, twitter, entre outros canais nas redes sociais estão repletos deles. Naturalmente.
Não tem como comparar com Big Brother Brasil, que de fato tem uma característica alienante e manipulável, como fez o Carlos Nascimento, numa ode angustiada à inteligência brasileira.
A Luíza nasceu da irreverência da internet de brincar com o sério. O amargo foi o cara socialite usar uma propaganda para mostrar a família, MENOS A LUÍZA, QUE ESTÁ NO CANADÁ. O restante foi a galera na internet que fez. Com criatividade em cima de um fato simples. Até o twitter da presidência fez graça.
Feito o Pintinho Piu e mais um monte de vídeo no youtube, que todo mundo pode ver, até a Luíza que já voltou do Canadá.
Será que devemos sempre pautar coisas sérias, com o tom da indignação? E se não sorrirmos, vai mudar as coisas?
Usemos o bom humor para nos divertir. Você pode até não achar a piada engraçada, mas não deixe de ouvi-las. Pois a internet tem feito humor muito melhor que a sua TV.
Fonte: Ronaldo César