A prefeita Fafá Rosado recebeu, na tarde desta segunda-feira, 06, empresários interessados em investirem no município. A reunião aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.

Os empresários pertencem aos Grupos EPB e JCC, e vieram solicitar o apoio da Prefeitura para a construção de seis mil casas na cidade, através do Programa Minha Casa, Minha Vida 2. As negociações com a Caixa Econômica Federal para a realização do projeto já foram iniciadas, e os grupos desejam contar com o apoio da gestão municipal.

“Estamos a disposição para contribuirmos com o que for possível, pois é um projeto que beneficiará muitos mossoroenses. Vamos fazer nossa parte pra que o plano saia do papel”, afirmou a prefeita.

De acordo com Alexandre Lopes, secretário do Desenvolvimento Territorial e Ambiental, a ideia é que as casas sejam construídas em módulos de 300 a 350 unidades, e entregues após a finalização de cada módulo. “É um projeto audacioso, por isso as parcerias são essenciais”, concluiu Alexandre.

Os empresários pretendem ainda construir um novo shopping na cidade. A região contemplada com o empreendimento será o grande Alto de São Manoel. O local exato será definido após estudos já encomendados pelo grupo.

Ainda dizem que Mossoró não é a Terra das Oportunidades. Vem mais um  Grande Shopping e pelo que se especula tem Flávio Rocha leia-se (Midway Mall/Grupo Riachuelo) por trás disso.E a cidade com certeza vai se firmando como Cidade de Progresso. É isso. Só quem não quer ver o desenvolvimento que a cidade passa, e sempre é do contra.