Chico Anysio recebe em seu apartamento, no Rio, comitiva de festival nordestino que irá homenageá-lo em Cubatão, São Paulo (3/11/2011)

O humorista Chico Anysio passou por um processo de drenagem torácica nesta quinta-feira (22) para retirada de um “grande hematoma pleural”, ou acúmulo de líquido. As informações são da assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele segue internado em estado crítico, sedado, e respira com auxílio de aparelhos. Nos últimos dias, Chico passou por uma piora das funções renais e respiratórias.

Ainda de acordo com o comunicado, ele continua recebendo “altas doses de medicação” para controlar a pressão arterial.

Por volta de 17h20 desta quinta, a mulher do humorista, Malga di Paula, respondeu no Twitter que estava ao lado de Chico, “que continua lutando muito a favor da vida. Meu herói”.

Durante o dia, Bruno Mazzeo e Marcos Palmeira, respectivamente filho e sobrinho de Chico, foram vistos na entrada do hospital.Chico está internado desde o dia 30 de novembro de 2011 no hospital. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, depois de apresentar hemorragia digestiva.

Faleceu nesta tarde , aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos. Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos