# # Escolha da Candidata dos Democratas
Muitas interrogações até lá… mas o Dia “D”: 5 de março, quinta-feira da semana que vem. É um dia especial na política mossoroense. Por dois motivos…
Pois Até esse dia, se a vice-prefeita Ruth Ciarlini for mesmo a candidata do DEM, a atual prefeita Fafá Rosado precisará renunciar ao cargo. O prazo seria dia 7, mas a data cai em um sábado e a sexta é feriado nacional.
Já se a prefeita  Fafá Rosado não renunciar até essa data, a candidata do Democratas será a vereadora Cláudia Regina.São muitas interrogações, mas aguardem pois essa novela tá com os dias contados.
# # Como ficam ???
A situação político-eleitoral dos vereadores Francisco Dantas da Rocha – “Chico da Prefeitura”-, DEM de Mossoró, e Genivan Vale, do PR, complica-se ainda mais nos Tribunais Eleitorais. Os dois correm um sério risco de tornarem-se inelegíveis e sequer disputarem a reeleição em 7 de outubro.
Os dois vereadores tiveram suas contas de campanha nas eleições de 2010 reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral  (TRE). No caso de Chico da Prefeitura, o seu processo baixou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Procuradoria Eleitoral do TSE já se manifestou pela condenação de Chico. O vereador está no sexto mandato e também almeja concorrer à Prefeitura de Mossoróe este ano.
No caso do vereador Gevinan Vale, o TRE desaprovou 18 itens de sua prestação de contas. Ele recorreu, mas o Tribunal manteve a condenação, o que o faz inelegível para as eleições deste ano, embora ele ainda possa recorrer da decisão ao TSE, em Brasília.
# # Ainda pensando em candidatura ???
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), faz mistério sobre sua possível candidatura à reeleição. Ela disse que já tomou a decisão, mas só anunciará em maio. A justificativa para a demora é para “não prejudicar a administração”. Na verdade, a gestora, que tem 90% de desaprovação e mais de 70% de rejeição, nas pesquisas divulgadas até agora, pretende evitar um maior desgaste.

Micarla de Sousa atribui a má avaliação da sua administração ao fato de, segundo ela, ter optado por “cuidar de gente em vez de asfalto”. A prefeita também reclama da falta de parceria nos três primeiros anos de sua gestão. Para este ano, a pevista anunciou uma série de obras de infraestrutura, por meio das quais pretende reverter a avaliação negativa e viabilizar sua candidatura à reeleição.

# # Após a Semana Santa

A ex-governadora do estado, Vilma de Faria (PSB), deve anunciar seu futuro na primeira quinzena de abril, logo após a Semana Santa. Pelo menos é o que diz a sua assessoria, que reitera que, por enquanto, ela não falará sobre o assunto, mesmo com a pressão dos vereadores aliados para colocar sua pré-candidatura na rua.Caso parta para a disputa pela cadeira de prefeita, Vilma já deve ter quatro oponentes diretos: Carlos Eduardo (PDT), Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Rogério Marinho (PSDB). A prefeita Micarla de Sousa (PV) deixou para maio a decisão de disputara reeleição.