# # Demóstenes Fora do DEM

Em nota oficial a ser divulgada amanhã de manhã, o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, anunciará a abertura do processo de expulsão do partido do senador Demóstenes Torres (GO), acusado pela Polícia Federal de ser sócio do ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira na exploração de jogos ilegais no Centro-Oeste.De imediato será nomeado um relator para o caso. José Agripino espera que a expulsão seja consumada em um prazo de oito dias. Foi assim que aconteceu com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, o principal cérebro do mensalão do DEM.

Só haverá uma hipótese de Agripino não proceder como combinou há pouco com os deputados Ronaldo Caiado (GO) e ACM Neto (BA): se até amanhã cedo Demóstenes pedir sua desfiliação do partido. Ele disse esta tarde a Caiado que não o fará.

# # Ponto Facultativo

A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (5). O decreto vale para todos os órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Governo do Estado. Durante toda a quinta-feira serão executadas apenas aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.

# # Mudança no Secretariado

Em razão dos prazos eleitorais, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, faz amanhã uma mini reforma em seu secretário. As mudanças ocorrerão em quatro pastas.
Sairão os secretários da Cidadania, Francisco Carlos, de Serviços Urbanos, Alex Moacir, da Defesa Social/Guarda Civil, Osnildo Morais; e a presidente da Fundação de Geração de Emprego e Renda, Isabel Montenegro.

# # DEM insatisfeito

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), líder do Governo Rosa na Assembleia Legislativa. Deputado com a experiência de quem tem quase 30 anos de mandato.Na entrevista, Getúlio reconheceu que a governadora Rosalba Ciarlini não tem interlocução com os deputados estaduais. E mais: falta ao chefe de Gabinete, Anselmo de Carvalho, a quem caberia prioritariamente conduzir o diálogo do Governo com os parlamentares, a autonomia necessária para as negociações com os aliados.

“Não está havendo diálogo com os deputados. Isso eu transmiti à governadora em uma conversa que tivemos. É preciso restabelecer o diálogo com os parlamentares, até para que eles acompanhem, no dia-a-dia, a realidade que está sendo encontrada”, afirma Getúlio Rêgo.