O deputado Paulo Teixeira (SP), ex-líder do PT na Câmara, foi escolhido nesta terça-feira para ocupar a vice-presidência da CPI do Cachoeira, segundo a Folha.com. Em votação secreta, o petista venceu o senador Pedro Taques (PDT-MT) por 21 a 8. Dois votos foram nulos.

‘O que está em discussão é que essa CPI não tenha em sua mesa diretora nenhum representante da minoria. Não é razoável que estejam dois representantes do partido do governo e outro que seja da base. Acho inadequado’, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). O parlamentar do DEM se referia ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), e ao relator, Odair Cunha (PT-MG).

Segundo Lorenzoni, ‘essa atitude de indicar o ex-líder do PT –Paulo Teixeira– está muito nessa linha de que não há mais limite para nada, essa linha que permite que um ex-presidente tente constranger um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)’, numa menção ao encontro de Lula e Gilmar Mendes, em que o ex-presidente teria pedido a ao ministro do STF para adiar o julgamento do mensalão.