O jovem Empresário Porcino Segundo o “Popó” foi libertado no final da manhã de hoje do cativeiro onde estava a 35 dias apos ser sequestrado em uma vaquejada.

De acordo com informações que chegaram a nossa reportagem por volta de 11h40 a polícia chegou ao cativeiro na Praia de Pitangui onde estava Popo. Apenas um sequestrador se encontrava com o jovem. O bandido terminou reagindo à ação policial e foi morto no local. Os outros três sequestradores foram presos na cidade de Parnamirim, de onde era toda a quadrilha.

Houve uma intensa troca entre a Policia e sequestrador mais o empresário Popo nãop foi atingido e está bem. Os Policiais que participaram da Operação tambem estão bem.

A Policia Militar e Civil do Rio Grande do Norte realizaram o trabalho em sigilo e conseguiram chegar aos criminosos e libertar o jovem Popo. O Trabalho foi por completo a familia de Popó não chegou a pagar resgate.

Ação Policial:

Desde ontem que as polícias Civil e Militar (PM) estavam prontas para agir.Inclusive, essas últimas 24 horas foram as mais tensas, porque as polícias estavam aguardando apenas o momento para deflagrar a ação conjunta. Foram 20 dias de negociações e pedidos de resgaste com altos valores. Toda a operação vinha sendo coordenada pelo comando da Polícia Militar, através do Setor de Inteligência, e pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Os delegados Fábio Rogério e Sheila Freitas participaram diretamente de todas as investigações do caso Popó Porcino. Desde o segundo dia de investigações que a polícia já tinha conseguido junto ao Judiciário a autorização para fazer interceptações telefônicas e quebra de sigilos.

Fonte: Eduardo Dantas