O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Marcelo Bechara disse nesta terça-feira esperar que as medidas de suspensão da venda de novos chips por parte algumas empresas de telefonia móvel não se repitam daqui para frente. “Esperamos que essa seja a última vez, e que esse movimento seja um divisor de águas. As medidas são importantes para uma arrumação do setor, que é estratégico e queremos ver fortalecido”, afirmou, após participar de debate sobre pagamentos móveis, promovido pela Camara-e.net.

Segundo Bechara, não faria sentido, neste momento, a flexibilização da punição e, em quatro ou cinco meses, ser necessária a adoção de novas medidas semelhantes de suspensão das vendas. ”A medida foi dura e drástica. Não nos interessa inviabilizar as empresas, mas precisam entregar o que prometem, serem tão competentes quanto o marketing. As empresas têm capacidade, no curto prazo, de realizarem mudanças perceptíveis”, afirmou.

Agência descarta possibilidade de flexibilizar punição a operadoras erar que as medidas de suspensão da venda de novos chips por parte algumas empresas de telefonia móvel não se repitam daqui para frente. “Esperamos que essa seja a última vez, e que esse movimento seja um divisor de águas. As medidas são importantes para uma arrumação do setor, que é estratégico e queremos ver fortalecido”, afirmou, após participar de debate sobre pagamentos móveis, promovido pela Camara-e.net. (Veja)