Não é novidade para ninguém e as pesquisas mostram que a TV tem perdido público para a internet. Pessoas que procuram informação imediata, aliás, muitas delas acabam acessando até os portais do meios de comunicação.Mas é nas mídias sociais que estamos vivendo o boom da comunicação.

Há algum tempo que a TV não consegue mais seduzir determinados públicos. Continua o tríduo novela, futebol e filme. Nos finais de semana entram os programas de auditório. Os jornais e o Fantástico já não têm a mesma força de décadas atrás.Programas até então considerados bons tem perdido audiência,não somos nós que dizemos, mas as próprias emissoras em seus Ibopes. Entre outras  mídias, e principalmente a internet.

Humor dava audiência na TV. Não dá mais. São raros os programas de comédia. Já tivemos dezenas de programas, e hoje temos apenas alguns. Alguns deveriam voltar como é o caso do TV Pirata e programas voltados para o público infanto juvenil, principalmente desenhos. A Globo está num beco sem saída com a baixa audiência dos seus programas matinais.

A ousadia e a irreverência estão em outras praias, como o facebook, que tem sempre alguém criativo para umas tiradas como esta da imagem. Que não está nem nunca estará na TV.Hoje em dia tem gente que passa a noite todinha no computador, sem nem sequer sentir falta da TV.O mundo mudou e a Tv parece que tá começando a perceber isto. A TV por assinatura também não oferece lá muito coisa, fazendo a internet ser o grande portal.

Por isso acredito em novos caminhos …