# # Igual a Mossoró…

Na passagem por Pau dos Ferros, há poucos dias, a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) prometeu uma pesquisa da Consult para o seu candidato a prefeito Bráulio Figueiredo (PMDB). A metodologia nos moldes que a Consult aplica em Mossoró para a campanha de Larissa Rosado (PSB). A publicação para animar a militância será feita na quarta-feira que vem.Estratégia que se repete a cada campanha.

# # Disputa acirrada em Parnamirim

Os dois principais candidatos a prefeito de Parnamirim estão tecnicamente empatados nas intenções de votos dos eleitores. É o que revela a pesquisa realizada pela Consult/Rádio Cidade FM divulgada neste domingo pela emissora. Na pesquisa espontânea, aquela em que não são elencados os nomes dos candidatos e o eleitor diz espontaneamente em quem pretende votar, Maurício Marques (PDT) é citado por 26,55% dos eleitores, enquanto Gilson Moura (PV) é citado por 25,73% dos entrevistados, demonstrando rigoroso empate. Na avaliação espontânea, o percentual de indecisos é de 41,21%. Já na sondagem estimulada, Maurício Marques (PDT) tem 39,74% das intenções de voto, contra 34,69% do deputado estadual Gilson Moura (PV). A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para cima ou para baixo, o que confirma o empate técnico. O professor Tito Holanda aparece com 2,12% e o Camarada Leto tem 0,16% das intenções de votos. A pesquisa, registrada no dia 21 de agosto de 2012 sob número 00065 -2012, revelou ainda que 6,68% dos entrevistados pela Consult pretendem votar em branco ou nulo no dia da eleição. O percentual de indecisos foi de 16,61%. A pesquisa foi realizada pela Consult no dia 16 de agosto e ouviu 618 eleitores, distribuídos por todas as regiões do município. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

# # Sapato alto…

Candidato majoritário não vence de véspera, caro leitor, imagine candidato a vereador. Ainda faltam mais de 40 dias de campanha e até lá poderemos ter muitas mudanças de cenário. Portanto, quem está eleito hoje precisa ter humildade e entender que é necessário trabalhar o tempo inteiro até as urnas serem abertas. Antes disso, qualquer cochilo pode custar um mandato dado como certo. Sapato alto não leva ninguém a viória. Acorda Mossoró…

# # Desgaste a vista

Tanto FHC como Aécio Neves apostam num desgaste da presidente Dilma em razão da continuidade da crise internacional, que tem reduzido as projeções de crescimento da economia brasileira – em 2012, pelo segundo ano consecutivo, a taxa de expansão do PIB deve se situar abaixo de 2%. Aécio Neves, enfim, começa a sair da toca e a se colocar como presidenciável em 2014. Esse “projeto 2014” começou a ser assumido na última semana, quando Aécio passou uma temporada em São Paulo. Veio para um evento da revista Istoé Dinheiro, onde se encontrou com banqueiros como Lázaro Brandão e Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, bem como com empresários, como Joesley Batista, do JBS Friboi, e Paulo Skaf, da Fiesp.

Depois disso, foi ciceroneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para encontros com outros grandes empresários, como Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco. A informação foi publicada numa nota na coluna Radar, de Lauro Jardim, em que FHC confirmou ter dado a largada para o projeto “Aécio 2014”.