# # Foi aprovado hoje

Em votação nesta terça-feira (4/9), durante sessão ordinária, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei do Executivo, abrindo crédito especial de R$ 45 milhões para a urbanização das favelas do Tranquilim e do Wilson Rosado. Com isso, a prefeitura poderá licitar os projetos para a execução de obras nas duas comunidades. As obras de urbanização abrem caminho para a erradicação das casas de taipa, através de recursos do Govero Federal, provenientes do Programa Minha Casa, Minha Vida. A votação da matéria foi polêmica, e aconteceu após a bancada de oposição ter dificultado a tramitação doi projeto, no Legislativo deste o mês de julho

# # Pesquisa Natal / JH -Start

Passados 15 dias do início do horário eleitoral gratuito, levantamento do instituto Start Pesquisa e Consultoria Técnica, contratado por O Jornal de Hoje, sobre a intenção de voto para prefeito de Natal, mostra que, se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves, teria 50,4% dos votos, contra 14,9% do candidato do PMDB, Hermano Morais. Rogério Marinho, do PSDB, teria 10,7%, Fernando Mineiro, do PT, 6,5%, Professor Robério, do PSOL, teria 0,6% e Roberto Lopes, do PCB, 0,1%. Brancos e Nulos somariam 12,1%. Não souberam responder 4,7%. A pesquisa Start/O Jornal de Hoje entrevistou 962 eleitores nos últimos dias 1º e 02 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RN-00079/2012. A margem de erro é de 3,2%, para mais ou para menos.

A pesquisa mediu, além da intenção de votos estimulada, a intenção de votos espontânea. Neste item, destaque ainda para Carlos Eduardo, com 43%, e Hermano, com 12,5%. Rogério continua em terceiro, com 5,2%. Mineiro em quarto, com 4,4%. Robério é citado por 0,2%. Roberto não é citado. Número de brancos e nulos soma 18,8% e não souberam responder, 15,1%. Também foram citados, espontaneamente, Wilma de Faria (0,4%), Fátima (0,3%) e Micarla de Sousa (0,1%), que não são candidatos a prefeito – Wilma compõe chapa como vice de Carlos Eduardo.

# # SUSPENSA até depois das eleições

A CPI do Cachoeira suspendeu os trabalhos até o final do primeiro turno das eleições municipais.O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), justificou que há dificuldades em garantir quorum neste momento em que vários congressistas estão nos Estados participando ou acompanhando as campanhas eleitorais.A previsão é que os trabalhos sejam retomados no dia 9 de outubro, apenas um mês antes do encerramento. O comando da CPI não deu garantias de que os trabalhos serão prorrogados para compensar o tempo parado.”É necessário um balanço para decidirmos se vamos prorrogar ou não. Vamos enfrentar esse debate depois do primeiro turno”, afirmou Cunha. A oposição protestou. Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), o PT não quer aprofundar as investigações para não esbarrar em esquemas de outras empreiteiras.

# # Rosalba pelo interior

Não se resumiu a Mossoró a participação política da governadora Rosalba Ciarlini neste fim de semana, Rosalba foi aos municípios de Triunfo Potiguar, Messias Targino, Ipanguaçu e Patu. Em Triunfo, a Rosa Governadora  subiu no palanque do candidato Toinzinho. Em Messias Targino, pediu votos para o candidato Arthur Targino, lançado pela prefeita Shirley Targino. Em Ipanguaçu, Rosalba fez campanha para o candidato Rizomar, e em Patu, pediu votos para a candidata da oposição, Magnólia Solano. Nos discursos que fez pelo interior, Rosalba destacou as medidas adotadas pelo governo para enfrentamento da seca.