CLÁUDIA REGINA DESTACA AÇÕES DE INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ASSINA CARTA MOSSORÓ ACESSÍVEL

“Fico muito emocionada ao reencontrar aqui pessoas que acompanhei durante toda uma história de construção do fortalecimento dos grupos de defesa das pessoas com deficiência, e hoje sei que podemos melhorar a vida das pessoas que vivem em Mossoró com algum tipo de deficiência”, disse a candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na tarde de hoje. Ela participou da cerimônia para entrega da Carta Mossoró Acessível aos candidatos a prefeito da cidade, pelo Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região (FMDMR).

A cerimônia lembrou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Cláudia assinou a carta-compromisso e garantiu que as ações em favor das pessoas com deficiência são uma marca da sua história política. “Todo nosso trabalho tem uma proximidade grande com esta área, porque convivemos com eles, conhecemos suas necessidades e o potencial de cada um”, disse a candidata, que é diretora na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Um dos compromissos de Cláudia é facilitar o acesso de todos na cidade, garantindo melhorias no transporte público e a regularidade nas calçadas. “Vamos construir juntos com todos vocês o programa Viver sem Limites, inclusão da pessoa com deficiência. Vamos ampliar a oferta de ônibus adaptados para acessibilidade e a humanização no atendimento e garantir a inclusão nas escolas, com qualidade e igualdade para todos”, garantiu.

No fim do evento, muitas pessoas que acompanharam a cerimônia foram ao encontro de Cláudia para abracá-la e declarar o apoio ao seu projeto de chegar à Prefeitura de Mossoró.