A irritação da presidenta Dilma provocou ontem reunião do presidente do PT, Rui Falcão, com o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, e seus lideres no Senado e na Câmara, Renan Calheiros (AL) e Henrique Alves (RN). É que Falcão ignorou o pedido de Dilma para o PT manter “neutralidade” no segundo turno em Natal. Ela não quer problemas com Henrique Alves, o mais provável futuro presidente da Câmara dos Deputados.

 Os candidatos

Em Natal, disputam o 2º turno Carlos Eduardo (PDT), que teve 40,42% dos votos no primeiro turno, e Hermano Alves (PMDB), com 23,01 %.

 Gravações

Na reunião de cúpula com o PT, ficou acertado que Dilma e Lula vão gravar depoimentos para candidatos do PMDB em vários municípios.

 Cabos eleitorais

Dilma e Lula vão pedir votos para os candidatos do PMDB em Campina Grande, Natal, Florianópolis, Guarujá, Volta Redonda e Sorocaba.

Pesquisa IBOPE/SP

Ibope divulgou, nesta quinta-feira (11), a primeira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Segundo o Ibope, Fernando Haddad inicia segundo turno em São Paulo na liderança. Fernando Haddad (PT) aparece com 48% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 37%. Em branco/nulo – 9% e não sabe – 6%. A pesquisa foi realizada entre 9 e 11 de outubro. Foram entrevistadas 1.204. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01852/2012.