A Microsoft reuniu jornalistas brasileiros nesta quinta-feira (25), em São Paulo, para apresentar seu novo sistema operacional, o Windows 8, que chega às lojas de todo o mundo nesta sexta (26).

“É o início de uma nova era para a Microsoft. Vamos ver uma onda de inovação com o Windows 8, com nosso portfolio renovado. Estamos transitando de uma empresa de software para uma empresa de serviço”, disse Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil.

Conforme o executivo, que discursou durante o evento de lançamento, o Windows 8 muda o modo como as pessoas interagem com a tecnologia. “É uma experiência que não é replicada por nenhuma outra plataforma”, acrescentou.

De acordo com Priscyla Alves, gerente-geral de Windows no Brasil, o Windows 8 atende tanto o usuário de PC quanto o de tablet. “Ele não precisa mais escolher entre touch e mouse. Ele pode ter os dois. A experiência é rápida e funcional”, disse. Porém, a área de trabalho continua presente, já que há milhões de usuários de Windows no mundo. “Ninguém vai ter uma surpresa ao usar o Windows 8″, acrescentou.

O Windows 8 Pro chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta (26). Algumas lojas no país começarão a vender o Windows 8 Pro na virada de quinta para sexta. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270.(G1)