# # Convenção

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) marcou para o próximo 25 de novembro as convenções da legenda para a eleição dos diretórios municipais para o biênio 2013/2014, em todo o território nacional.Os presidentes dos diretórios das comissões provisórias municipais devem entrar em contato com a executiva estadual, com a finalidade de receber as orientações necessárias para o evento.

# # Justa Causa

A atuação do Ministério Público Eleitoral em 2012 resultou também na perda de cargo eletivo de 48 políticos por desfiliação sem justa causa, a chamada infidelidade partidária. Ao todo, das 75 ações do tipo ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral, 66 já foram julgadas este ano e em 72% dos casos o Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral e cassou o mandato daquele que mudou de partido. A Procuradoria Regional Eleitoral atuou ainda em outras 52 ações de infidelidade partidária das quais não foi a autora. Dessas, 42 já foram julgadas, sendo que em 38 o Tribunal decidiu em consonância com os pareceres do MP Eleitoral, um índice de 90%.

# # Só em  2018

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta terça-feira (20) que o partido lançará candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2018. Durante reunião da Executiva Nacional do partido, o dirigente afirmou que o vice-presidente da República, e chefe licenciado do partido, Michel Temer, se comprometeu a ajudar na escolha de um nome para a disputa. Raupp disse ainda que não há mais tempo hábil para lançar um candidato próprio da sigla à Presidência para 2014, já que são necessários pelo menos três anos para trabalhar qualquer candidatura. Ele afirmou, entretanto, que assim que terminar 2014 irão buscar um nome para começar a percorrer o Brasil. Ele reforçou ainda que Temer é “praticamente um consenso para 2014″ na chapa de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Raupp informou também que o PMDB deverá lançar mais de 20 candidatos ao governo em 2014. “Por isso é importante eleger o maior numero de governadores, deputados estaduais e voltar a ter a maior bancada no Senado, como sempre tivemos”, disse.

# # Eleições 2014

Os nomes para 2014 continuam sendo cogitados pelos corredores e nas esquinas. Agora falam que o vereador natalense Maurício Gurgel (PHS) tentará um vôo mais alto na política do Rio Grande do Norte nas eleições estaduais de 2014. Deverá ser candidato a deputado federal. Em Mossoró o nome da atual prefeita Fafá Rosado(DEM) também está nas rodas de conversa com possível nome a deputada federal. Aguardemos…