Professora da FACENE tem trabalho reconhecido junto à Gerência de Saúde

 

Oferecer ensino de qualidade, oportunizando aos alunos o acesso ao conteúdo teórico e acompanhar as atividades práticas, de modo a orientar os estudantes sobre a execução correta da teoria, são requisitos para a preparação de um bom profissional.

Empenhados com a formação de seus alunos, os professores da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE – RN) acompanham, com atenção, o estágio dos seus discentes. Esse trabalho foi reconhecido com a Distinção Honorífica conferida à professora Verusa Fernandes Duarte, por sua atuação como Coordenadora de Estágio, junto à Gerência de Saúde.

“É uma honra receber essa medalha, que significa além do reconhecimento pelo serviço prestado, a satisfação que Faculdade, alunos e população apresentam diante do comprometimento que tenho com essa instituição e com os futuros profissionais que estamos formando”, diz a professora.

A prática do estágio é o momento que os futuros profissionais têm para desenvolver suas habilidades e iniciar o contato com o público alvo da profissão escolhida.

“É no estágio supervisionado que os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teórico-práticos adquiridos ao longo do curso, é uma oportunidade única de aprender, corrigir falhas, aperfeiçoar-se e assim, também prestar assistência e assistência qualificada à população”, explica a docente.

“Portanto, me sinto feliz e ainda com mais responsabilidade em continuar com esse trabalho, levando nossos alunos a desempenharem com afinco a arte do cuidado humanizado, ético e cidadão”, conclui Verusa Fernandes.