# #  Cláudia Regina acompanha a Rosa em visitas…

A prefeita Cláudia Regina acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini na agenda do Governo do Estado na manhã desta segunda-feira, dia 21, em visita às obras de diversas estradas que dão acesso a Mossoró. Esta é a primeira visita oficial da governadora desde que Cláudia Regina assumiu a chefia do executivo municipal. O primeiro ponto de parada foi para verificar o andamento das obras de duplicação da RN-013, que liga Mossoró a Tibau.A prefeita Cláudia Regina destacou a importância das parcer ias para conseguir firmar compromissas para Mossoró. “Estamos acompanhando a Governadora Rosalba Ciarlini tanto nas obras de Mossoró como nos trabalhos próximos a nossa cidade porque isso mostra o quanto é importante a parceria com todas as instâncias. Aqui existe contrapartida da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal, todos irmanados pelo sentimento de trabalho por Mossoró”, destaca a prefeita Cláudia Regina.

 

 # # Sem carnaval…

O Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE) recomendaram e, segundo o Jornal de Hoje desta segunda-feira (21), é o que alguns prefeitos de cidades do interior do Rio Grande do Norte decidiram fazer: cancelar os gastos públicos com a realização do carnaval, consequência do estado de calamidade pública devido à estiagem no Rio Grande do Norte. Além de Guamaré, que já havia anunciado na semana passada que não realizaria carnaval na cidade, Almino Afonso, Felipe Guerra, Lajes e Santana do Matos também comunicaram o cancelamento da festa.

No início do mês, o MPJTCE renovou a recomendação (de 2012) para que as cidades que estão em calamidade pública devido à seca se abstenham de realizar gastos públicos com a realização de festas, em especial, com carnaval. Além disso, de forma quase que diária, promotores de Justiça têm enviado recomendações pelo Diário Oficial do Estado (DOE) para que os prefeitos municipais não realizarem gastos públicos com shows e cachês de bandas.

 

# # PP sob nova direção

O Jornal de Hoje desta tarde destaca em sua editoria de política que o vereador Rafael Motta, pré-candidato a deputado federal, será mesmo o futuro presidente do PP estadual em substituição ao ex-vereador Sérgio Andrade, que não conseguiu se reeleger na última eleição em Parnamirim. Articulações nesse sentido serão intensificadas a partir de agora junto à cúpula partidária que tem como líderes nacionais o senador Francisco Dorneles, presidente da legenda, Artur Lira e Eduardo da Fonte, deputados federais e Agnaldo Ribeiro, ministro das Cidades. Uma fonte do Partido Progressista assegura que a determinação dos líderes pepistas é mudar a presidência do partido em razão do seu fraco desempenho no Rio Grande do Norte, principalmente na última eleição no interior do Estado quando diminuiu o número de prefeitos.

A avaliação da legenda no Estado é negativa e em razão disso existe uma insatisfação generalizada por parte das lideranças e filiados, que consideram o PP acéfalo e praticamente sem comando. A reclamação recorrente é de que o partido não se reúne para discutir os problemas internos da legenda, principalmente agora quando está se vivendo um ano pré-eleitoral quando todos os partidos políticos estão se movimentando para formulação de novos projetos e estratégias para participar das eleições de 2014. Ainda, segundo a mesma fonte, a cúpula partidária leva em consideração também e entende como um fato negativo, o PP está sendo presidido por um político sem mandato, como é o caso do vereador Sérgio Andrade, que não conseguiu se reeleger e consequentemente perdeu força política, comprovando assim, a tese do deputado José Adécio, de que “político sem mandato só quem bate nas costas dele é o vento”.

 

# # Perspectiva da Rosa…

O cientista político Antônio Spineli, em entrevista à Rádio Cidade na manhã desta segunda-feira (21) teceu alguns comentários acerca do cenário político do Estado do Rio Grande do Norte.

Quais as chances, diante do quadro atual, tanto da Governadora se recuperar, quanto de surgirem novos nomes para disputarem contra ela a sucessão em 2014?

Teoricamente ela ainda tem metade do mandato a cumprir, portanto ela teria condições para se recuperar. No entanto, diante do quadro que já se confirmou, essa recuperação é difícil. Quanto à questão de surgirem nomes, é natural, já surgem candidatos ou prováveis candidatos ou candidatos a candidatos à presidência da República e nos estados não é diferente. Recentemente o vice-governador, que se afastou da governadora, lançou-se candidato ao Governo do Estado. Supostamente a própria governadora seria candidata também. Então, se ela continuar nessa marcha, ela vai enfrentar uma situação parecida com a da ex-prefeita Micarla de Sousa, ou seja, ela não vai ter condições de se apresentar como candidata à reeleição e isso vai depender da possibilidade de ela se recuperar.

# # CARNAVAL de Todos !!!

A prefeita Cláudia Regina vai reunir nesta terça-feira, 22, membros de agremiações carnavalescas e a imprensa mossoroense, para apresentar oficialmente a programação do carnaval 2013, que tem como tema “Tudo é Carnaval”. O lançamento acontecerá no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, às 16h. O Secretário da Cultura, Gustavo Rosado, informou que durante o encontro vão ser anunciados os valores da ajuda de custo, direcionada as agremiações, e a data de quando esses valores serão repassados. Além disso, serão apresentados detalhes do evento “Vitrine de Carnaval”, marcado para o dia 2, na Praça Rodolfo Fernandes, que tem como objetivo divulgar o carnaval da cidade.