Por: Joaquim Pinheiro – Jornal de Hoje

Uma homenagem da classe produtora do Estado que vai ser prestada no ao deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB, no próximo dia 8 de março, possivelmente no Centro de Convenções em Ponta Negra pode se transformar num grande evento político/partidário de apoio ao nome do presidente da Câmara Federal a uma candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2014. Quem confirma o evento é o presidente da Fiern (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte), Amaro Sales.

Segundo ele, o evento vai ser um reconhecimento ao trabalho feito por Henrique Eduardo em benefício do Estado e a sua ascensão à presidência da Câmara Federal, cargo que considera da maior importância para o Rio Grande do Norte quando tem um norte-rio-grandense na sua presidência.

“Entendo que a eleição de Henrique Eduardo é um canal aberto para agilização dos projetos de interesse do Estado. Henrique tem sido um importante parceiro e defensor das reivindicações do nosso Estado”, disse Amaro Sales, acrescentando que a Fiern convidará não só o setor empresarial, nas a classe política também, num evento cuja estimativa é reunir mais de mil pessoas no Centro de Convenções.

Para o presidente da Federação do Comércio do rio Grande do Norte (Fecomércio), Marcelo Queiroz, o encontro é um reconhecimento também ao trabalho do deputado do PMDB durante os mais de 40 anos de atuação parlamentar. “Henrique Eduardo tem tido muita influência nos pleitos das classes produtoras do nosso Estado”, resumiu Marcelo Queiroz.

Na oportunidade será entregue um documento ao deputado Henrique Eduardo contendo reivindicações como ampliação ou construção de um novo Porto em Natal, ampliação de ferrovias, a exemplo da transnordestina, instalação de uma ZPE no Estado, entre outras reivindicações da classe produtora do Rio Grande do Norte.

Essa deverá ser a primeira homenagem que Henrique Eduardo receberá após ser eleito presidente da Câmara Federal, já que o parlamentar norte-rio-grandense irá tirar um período de férias para se recuperar do desgaste físico ao qual foi submetido durante o período da campanha quando viajou a praticamente todos os Estados Brasileiros na busca de votos para se eleger presidente da Câmara Federal.